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AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Conhecer o valor da empresa é fundamental para o processo de tomada de decisão em fusões, aquisições e outros relacionados. O curso Fundamentos de Valuation para Pequenas e Médias Empresas apresenta as metodologias mais difundidas para valorar uma empresa, contribuindo de forma importante para as escolhas que o gestor precisa fazer, envolvendo esse tema. Capacitar o gestor a analisar e compreender o processo de avaliação de uma empresa pelos métodos do fluxo de caixa descontado e múltiplos, obtendo as variáveis, estimando os parâmetros e analisando a sensibilidade do modelo às diferentes premissas.

Público Alvo

Voltado para estudantes e profissionais da área financeira que deseja expandir os seus conhecimentos na área. Executivos, gestores e empreendedores que se interessem pela teoria e prática do assunto Valuation de empresas. Coordenadores, supervisores, analistas de contabilidade, controladoria, comercial, marketing, e áreas afins com conhecimento básico de contabilidade e excel.

Benefícios

Aprender a calcular o valor das empresas utilizando a avaliação pelo fluxo de caixa descontado (discounted cash flow) e avaliação por múltiplos EBITDA; Identificar os direcionadores de geração de valor das empresas e como maximizá-los; Estimar o WACC (weighted average cost of capital), que é o custo de capital com base em informações da empresa e do mercado; Definir e avaliar o impacto das premissas da estrutura de capital e da taxa de crescimento no valor das empresas avaliadas; Adquirir Hard Skills necessárias para a avaliação de pequenas e médias empresas; Compreender os elementos de maior impacto na avaliação da empresa; Ampliar networking em sala de aula, onde os alunos terão contato com profissionais de mercado tendo a possibilidade de criar uma rede rica de relacionamentos com diversas oportunidades.

Conteúdo Programático

  1. Motivações para os processos de valuation
  2. Visão geral das principais técnicas de valuation
  3. Risco vs. retorno
  4. Custo de capital dos proprietários: CAPM
  5. Premissas mais usuais para o CAPM
  6. Modelo de fluxo de caixa descontado
  • Fluxo de caixa para os proprietários (ou fluxo de caixa para a firma);
  • Projeções de fluxo de caixa;
  • O Valor residual;
  • A perpetuidade;
  • Impacto da decisão da taxa de crescimento;
  • Custo médio ponderado de capital: WACC;
  • Impacto da decisão da estrutura de capital;
  • O fluxo de caixa projetado e a taxa de desconto;
  • O Firm value e o Equity Value;
  • Construção e aplicação de premissas e drivers;
  1. Avaliação relativa (múltiplos)
  2. Estudo de casos

Facilitador

Wellington Brandão
Doutor e Mestre em Administração e Controladoria pela UFC. MBA em Logística pela FGV e MBA em Finanças pela Saint Paul. Bacharel em Administração de Empresas pela Unifor. Graduações em andamento em Matemática e Ciências Contábeis pela Estácio.  Administrador Sênior – Petróleo Brasileiro – Tendo atuado em Serviços, Logística, AMS e Finanças. Consultor em Finanças. Professor da Saint Paul e Uni7. 38 anos de experiência em empresas como, Vicunha, M. Dias Branco e Petrobras. Atuando em funções gerenciais e de coordenação, nas áreas de Produção, PCP, Logística e Finanças. Leciono em cursos de extensão de Análise das Demonstrações Financeiras, Gestão de Capital de Giro, Valuation e Métodos Quantitativos. Co-autor do Livro Valuation empresarial – Avaliação de empresas considerando o risco, pela Alta books, e autor de diversos artigos acadêmico.

Valor do Investimento

R$ 1.300,00

Observações

  • Turma mínima de 20 e no máximo de 30 alunos;
  • Condições especiais para turmas in company;
  • Material didático digital incluso no valor;
  • Acessos a materiais exclusivos do curso;
  • Certificado de conclusão.

Informações e Inscrição

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