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NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

A negociação é uma constante no nosso cotidiano, desde as decisões matinais até as escolhas noturnas. Tanto na vida pessoal quanto na empresarial, o comportamento individual e coletivo influencia diretamente o processo de negociação. Dominar essa arte é essencial para o sucesso em um mundo cada vez mais complexo e exigente. Em um contexto globalizado e tecnológico, o conhecimento dos aspectos comportamentais individuais e coletivos se torna uma ferramenta poderosa para conduzir negócios com ética e transparência, pois, afinal, os negócios são, em sua essência, negociações.

Público Alvo

Empresários, dirigentes, executivos e prepostos ligados a organizações (empresas, entidades, fundações, institutos e outros) que possuam vertente negocial. Administradores, advogados, consultores e analistas e qualquer profissional que, de alguma forma está envolvido em processos de negociação ou têm interesse em conhecer, com profundidade, seus conceitos, boas práticas, técnicas e ferramentas.

Benefícios

  • Fornecerá o entendimento da filosofia e do processo na negociação, suas fases, tipos e fatores intervenientes que exigem do negociador certas habilidades essenciais que o destacam;
  • Apresentará a intersecção entre esses dois elementos, o comportamento e a negociação, destacando as boas práticas e técnicas relativas ao controle das reações pessoais, detecção de mentira, ambientação entre outros fatores intervenientes;
  • Dará ao participante, o entendimento do processo de negociação e de sua preparação comportamental para gerar sucesso antes, durante e depois de negociações importantes.

Conteúdo Programático

  1. Comportamento pessoal e organizacional
  • O enfoque comportamental
  • Comportamento individual
  • Comportamento coletivo
  • Motivação
  • Liderança
  • Comunicação
  1. Negociação e seus intervenientes
  • Negociação – conceitos e características
  • Habilidades essenciais dos negociadores
  • Modelos de negociação
  • A filosofia e o processo
  1. O componente comportamental na negociação
  • Tipos de negociadores
  • Reações pessoais e interpessoais na negociação diferenças individuais e culturais
  • Ambientes e palcos de negociação
  • Estratégias e táticas empregadas na negociação
  • O que torna uma negociação bem-sucedida
  1. Elementos adicionais
  • Negociações internacionais
  • Aperfeiçoando a negociação
  • Tratando com truques pós-negociação
  • Redigindo contratos

Facilitador

Gilberto Socoloski
Administrador, Especialista em Comércio Exterior e em Metodologia do Ensino Superior, Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Certified Expert in Compliance (CEC) pelo Instituto ARC, São Paulo. Professor universitário há mais de 25 anos nas áreas de Administração, Marketing, Comércio Exterior e Compliance, tendo atuado como Assessor Comercial na Embaixada da Índia, Analista Internacional na APEX Brasil e Analista Técnico no Sebrae Nacional, onde foi Gestor Nacional do Programa Empresa Íntegra, iniciativa do SEBRAE em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).

Valor do Investimento

A definir

Observações

  • Turma mínima de 20 e no máximo de 30 alunos;
  • Condições especiais para turmas in company;
  • Material didático digital incluso no valor;
  • Acessos a materiais exclusivos do curso;
  • Certificado de conclusão.

Informações e Inscrição

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